O Grande Oriente de França ao Primeiro Ministro Ayrault: “O social é prioritário”

Tradução José Filardo

20 de dezembro de 2013 15:20 | por François Koch

Daniel Keller, Grão-Mestre do Grande Oriente de França (GODF) foi recebido pelo primeiro ministro Jean-Marc Ayrault na Sexta-feira, 20 de dezembro por pouco mais de 35 minutos.

Jean-Marc AURAULT - Primeiro Ministro

Jean-Marc AYRAULT – Primeiro Ministro

Essa entrevista, a pedido do dignitário maçom permitiu aos dois homens se conhecer e discutir algumas questões que são importantes para os irmãos do GODF. Foi, naturalmente, questão da atualidade como o debate espinhoso da integração (o que havia sido adivinhado pelo Blog Maçônico) .”O Primeiro-Ministro me garantiu que esta fora de questão o retorno à lei de 2004 sobre símbolos religiosos em escolas.” Uma abordagem útil depois da publicação no site do Ministério de um relatório que defende o oposto. Jean-Marc Ayrault afirmando que os relatórios não vinculam o governo. Daniel Keller fez valer seus pontos de vista sobre “o falso debate a respeito da integração / assimilação “: “Eu disse que era preciso resolver antes de mais nada as dificuldades econômicas e sociais, principalmente as das pessoas que vivem na periferia das cidades.

Daniel Keller, Grão Mestre do GODF

Ir.´. Daniel KELLER, Grão Mestre do GODF 

(foto Ronan LOAEC)

O GM do GODF confiou a Jean-Marc Ayrault seu desejo de que sua obediência seja mais ativa no debate de ideias para combater os ataques contra a República”. “ Eu disse a ele que nós refletiremos sobre a crise de valores da República.” Daniel Keller lançou um apelo às lojas em 17 de Dezembro durante uma conferência pública com Christiane Taubira . Um apelo que ele confirmou através de uma circular às lojas em 20 de Dezembro.

Ayrault disse a Keller: “A República deve manter TODAS as suas promessas.” Incluindo aí a do candidato François Hollande na Rue Cadet de incluir na constituição a Lei de 1905 que separou a igreja do estado? Nenhuma garantia foi dada.

A nova visibilidade do GODF

François HOLLANDE, Presidente da França

François HOLLANDE, Presidente da França

Desde a sua ascenção à cabeça da primeira obediência francesa, Daniel Keller falou com muitos dos altos funcionários do Estado. Muito mais do que os seus antecessores, de qualquer maneira. “Eu desejo que o Grão-Mestre do GODF seja identificado pelos principais líderes do país “, ele explica.

Em 5 de dezembro, Daniel Keller encontrou-se com François Hollande no Palácio do Eliseu para falar com ele “secularismo, ética e república” (Ver Aqui o NO). Em setembro, ele se reuniu com Claude Bartolone, presidente da Assembleia Nacional. Em 28 de novembro, Manuel Valls, Ministro do Interior (dos cultos… e obediências) convidou para um almoço os dignitários das cinco principais obediências maçônicas: Daniel Keller (GODF), Marc Henry (GLDF), Jean-Pierre Servel (GLNF), Michel Meley (FFDH), Catherine Jeannin-Naltet (GLFF) … e os dois inseparáveis Alain Bauer (Ex-GM do GODF … e próximo a Valls) e Roger Dachez (Presidente do IMF e membro da LNF).

De setembro a dezembro, eu restaurei a visibilidade do GODF, explica Daniel Keller. De janeiro a junho, precisaremos produzir ideias.” Simples!

Publicado on dezembro 26, 2013 at 4:31 pm  Comments (1)  

The URI to TrackBack this entry is: https://bibliot3ca.wordpress.com/o-grande-oriente-de-franca-ao-primeiro-ministro-ayrault-o-social-e-prioritario/trackback/

RSS feed for comments on this post.

One CommentDeixe um comentário


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: