Notícias da terra onde a Maçonaria está viva

Alain Juillet : ” Não faço chantagem alguma com a minha candidatura à chefia da GLNF “.

27 de fevereiro de 2012 | PARIS

FRANCOIS KOCH

O horizonte se ilumina. Esta segunda-feira, 27 de Fevereiro, deve ser o prazo final para o registro de candidaturas ao Grão-Mestrado da Grande Loja Nacional Francesa (GLNF). Alguns duvidavam, mas François Stifani parece ter confirmado seu interesse em ser reeleito.  Alain Juillet  também se lançou à batalha, depois de  Jean Murat. O antigo Grão-Mestre Provincial de Paris Grande ArcheJean-Paul Peres   também se declarou como terceiro candidato da oposição a Stifani (ver aqui o seu texto de candidatura no  site que acabou de criar).

Ir.´. Alain Juiller

A   carta de candidatura de Alain Juillet   já suscitou comentários irritados da parte dos apoiadores de Jean Murat. Eles perceberam, não sem razão uma espécie de  chantagem: ” Caso minha candidatura não tenha sucesso, e se a GLNF continuar dividid, é preciso ficar claro para todos que isso teria como consequência imediata a nossa partida para a nova Grande Loja, cuja Assembléia Constituinte foi marcada para 31 de março .” Basta ler, principalmente, o site  Myosotis Dauphiné Savoie. Então eu pedi a Alain Juillet, que ele se explicasse, repondendo a três perguntas.

ENTREVISTA.

Como você reage à candidatura de François Stifani?

Todos têm o direito de se candidatar. Contudo, estou surpreso, porque depois do que aconteceu nos EUA, ele deveria se questionar. É uma fuga antecipada, como fez o ditador Laurent Gbagbo.

Você escreve: ” Se eu não for eleito, partirei para uma nova Grande Loja.  “Isso não é chantagem?

Não. Se François Stifani, ou um candidato de sua facção foi eleito, eu serei expulso da GLNF. E neste caso, eu iria para a nova Grande Loja, ao invés da GLDF ou uma Grande Loja no exterior. Se Jean Murat, ou outro candidato da oposição, for eleito? Eu ficaria bem na GLNF. Murat está claramente na oposição, embora não deseje muitas mudanças. Eu vou mais longe que ele, sem estar nas posições de FMR. E como presidente da Comissão de Coordenação da oposição, eu tento ser o mais consensual possível.  Ao contrário de outros, minha obsessão não é ser Grão-Mestre, eu não penso sobre isso todas as manhãs, quando faço a barba.

Você não teria prometido não se apresentar se Jean Murat fosse candidato?

Absolutamente, não. Eu sempre disse que eu seria candidato para assegurar a transição até o final de 2012; Jean Murat poderia ser o Grão-Mestre seguinte. Não é embaraçoso que nós nos apresentemos como concorrentes, porque esta é uma eleição de dois turnos, e nós nos encontraremos novamente após o primeiro turno.

Publicado on fevereiro 27, 2012 at 11:07 am  Deixe um comentário  

The URI to TrackBack this entry is: https://bibliot3ca.wordpress.com/noticias-da-terra-onde-a-maconaria-esta-viva/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: