Galeria: Zé Rodrix

Zé Rodrix

José Rodrigues Trindade ( * 24-11-1947 – + 22/05/2009)

No início da década de 2000 revelou que era maçom, chegando a lançar a trilogia de livros denominada “Trilogia do Templo” sobre a Maçonaria. A trilogia é composta dos títulos: Johaben: Diário de um Construtor do Templo, Zorobabel: reconstruindo o templo e Esquin de Floyrac: O fim do Templo. Sobre a trilogia, o escritor Luis Eduardo Matta afirmou no prefácio do terceiro volume: “Nunca, em toda a trajetória literária brasileira, um escritor se aventurou com tamanha obstinação por uma saga épica monumental como é o caso desta trilogia, que se debruça sobre os primórdios da Maçonaria, uma das fraternidades iniciáticas mais antigas do mundo, mesclando erudição e fluência, onde realidade e ficção se confundem num incrível mosaico narrativo”. Ainda de acordo com Matta, a Trilogia do Templo foi uma das mais fantásticas obras literárias produzidas no Brasil na primeira década do Século XXI.

Publicado on março 28, 2011 at 11:21 am  Comments (12)  

The URI to TrackBack this entry is: https://bibliot3ca.wordpress.com/galeria-ze-rodrix/trackback/

RSS feed for comments on this post.

12 ComentáriosDeixe um comentário

  1. Participavamos Loja de Perfeição Atila de Melo, o Capítulo Rosacruz e o Conselho Kadosch e nas reuniões semanais Zé Rodrix,nos brindava com os capitulo escritos de seus livros, época de muito aprendizado, companherismo. Viva pelos ideais maçonicos e nos deu estas obras brilhantes que foram escritas com muito carinho.

  2. Também tive o privilégio de tê-lo conhecido pessoalmente e privar de seu conhecimento maçônico e seu carisma.
    A Trilogia do Templo é especialmente indicada àqueles que se encontram nos graus filosóficos, pois encontrarão em seus três volumes a Loja de Perfeição, o Capítulo Rosacruz e o Conselho Kadosch.

  3. S:.F:.U:.
    Estou organizando uma pequena biblioteca de assuntos relativos à Maçonaria, e gostaria de saber como adquirir tais livros.
    Agradecido,
    Joao Pedro

  4. Tive o enorme prazer de conhecer pessoalmente o Ir.’. Zé Rodrix. Ainda quando Ap.’. assisti a primeira palestra dada por ele em minha loja Mãe Guardiões da Luz, 473 – Rito Schroder. Tenho a trilogia e aconselho a todos os IIr.’. da Ordem a ler. Simplesmente fantástico.

  5. Tenho o privilégio de ter em minha humilde biblioteca maçônica os Três fantásticos livros de nosso saudoso ir.’. “Johaben: Diário de um Construtor do Templo, Zorobabel: Reconstruindo o Templo e Esquin de Floyrac: O Fim do Templo”.

    Recomendo a todos os irmãos a leitura dessas obras fantásticas

  6. NO ANO EM QUE ZÉ RODRIX FALECEU, NO MES DE SETEMBRO PARTICIPARIA AQUI EM MARINGÁ DE UM SIMPÓSIO DO RITO BRASILEIRO, ONDE SERIA O PRINCIPAL ORADOR ONDE ERA MUITO ESPERADO, INCLUSIVE EU ALMEJAVA MUITO PARTICIPAR E CONHECÊ-LO PESOALMENTE, MAS QUIZ O G:.A:.D:.U:.LEVÁ~-LO PARA JUNTO DE SI, O QUE NOS RESTOU FOI RESIGNAÇÃO, NESTE SIMPÓSIO FALARIA SOBRE SUA TRILOGIA.
    SAMIR MOHAMAD CHAMSEDDINE
    MARINGÁ PR

    ARLS LUZ E CIÊNCIA DE SARANDI PR
    RITO DE YORK (EMULATION)

  7. Também tive o privilégio de ter conhecido o Zé… Era um dedicado Ir.’. portador de grande conhecimento e erudição. Sua obra “Trilogia do Templo” deveria ser leitura obrigatória a todo componente de nossa Ordem.

    Sérgio

  8. Ir.’. Zé Rodrix de grande valia. O Construtor do Templo, sua obra. Uma P.’. Polida qua faz parte da nossa construção. Partiu cedo, mas cumpriu na Terra o seu destino. Um Garnde Ir.’., uma Grande Referência!

    Ir.’. Jorge

  9. Tive a oportunidade de conhecer o Zé Rodrix pessoalmente e até ser portador de uma homenagem mais que justa a esse homem, uma semana antes de sua morte.
    Lí o primeiro livro, Johaben: Diário de um Construtor do Templo, e considerei simplesmente fantático.

    Saraiva

  10. muito bom


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: