Galeria: Prince Hall

Tradução José Filardo

Prince Hall e Grupo de Afro americanos admitidos à Maçonaria neste dia 6 de Março de 1775

Por  DL Chandler

 

Prince Hall

Prince Hall

A tradição fraternal da  maçonaria  na América do Norte começou como uma organização predominantemente branca entre o século 16 e 17. Hoje, muitos afro-americanos pertencem a um grupo de maçons que recebeu o nome em homenagem abolicionista  Prince Hall  , que é conhecido como o Pai da Maçonaria Negra, e neste dia 6 de março, ele e 14 outros Afroamericanos foram iniciadas como maçons em 1775.

Hall, nascido em 1735, ganhou destaque como um abolicionista politicamente ativo e ativista que lutou pela proteção de negros livres no Norte de sequestradores e comerciantes do Sul. Outros relatos também dizem que Hall peticionou que afro-americanos pudessem voltar ao seu continente natal.

Hall esteve também envolvido na luta pela igualdade de tratamento dos alunos negros em comparação com os seus homólogos brancos. Servindo ele próprio como educador, as contribuições de Hall para a melhoria de afro-americanos e as suas condições de vida são vastas.

No século 18, muitos negros livres no Norte queria que o mesmo acesso a plataformas de que os brancos gozam, tais como as das arenas políticas e sociais. A Maçonaria era uma de tais áreas que era exclusiva para brancos, embora o grupo compartilhasse filosofias com Hall e tivesse sua admiração.

Pouco antes da Guerra Revolucionária Americana, Hall e outros 14 homens negros tentaram ganhar o ingresso na Lodge de São João de Boston. Recusado e causando polêmica entre os brancos que não queriam sua participação em seu grupo, Hall e os outros foram procurar outras lojas.

Neste dia, Hall e os 14 homens foram feitos maçons na Loja No. 441 do Registro Irlandês .

A ocasião marcou a primeira vez que homens de cor alcançaram o status elevado. Um ano depois, no entanto, o conflito entre os EUA e a Inglaterra escalou e a loja foi dissolvida. O acontecimento deixou Hall e seus irmãos recém-iniciados sem uma loja própria. Hall e os outros obtiveram permissão para se reunir como uma loja e realizar rituais de sepultamento maçônicos, mas não podiam realizar qualquer outro trabalho maçônico. Conhecida como a Loja Africana , o grupo prosperou, embora eles ainda lutassem pela aceitação por maçons brancos.

A Grande Loja Africana finalmente iria se tornar independente, e 20 anos após a morte de Hall em 1807, o grupo finalmente declarou-se separado da Grande Loja Branca .

Em 1847, o grupo mudou seu nome de Grande Loja Africana para Grande Loja Prince Hall, como é conhecida hoje. O grupo tem membros em todo o mundo, com 5.000 lojas e 47 Grandes Lojas em todo o mundo.

 

Publicado on março 7, 2013 at 9:51 am  Deixe um comentário  

The URI to TrackBack this entry is: https://bibliot3ca.wordpress.com/galeria-prince-hall/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: