Como os maçons manipulam os candidatos. (Final)

Se saúdam a inteligência do tribunal secular, eles gostam menos da inclinação do irmão do GODF que se recusa a assumir-se como tal desde que passou a ser candidato a presidente. É que em seu meio político, o PCF e a extrema esquerda, as lojas não têm boas referências. “Para os marxistas-leninistas, comenta Roger Dachez, a maçonaria é uma organização de colaboração de classes dominada pela burguesia.”

“Os irmãos compreendem mal a ecologia”

O povo que ama o candidato da Frente de esquerda é pouco representado ali. Os irmãos são geralmente pequenos burgueses. Como ocorre na loja parisiense Roger Leray, frequentada por Mélenchon. Nesta oficina muito politizada, os socialistas dominam: depois das eleições legislativas de 2012, podia-se contar uma dezena de deputados.

O antigo grão mestre do GODF, Jean-Michel Quillardet compartilha do engajamento de Jean-Luc Mélenchon em favor do secularismo, mas ele não votará nele. “Entre François Bayrou e François Hollande, eu ainda não escolhi, confessa ele. Espero que eles venham a se aliar, porque eles têm tudo para se entender”. Bayrou, ministro da educação nacional em 1993, tinha, entretanto, apoiado uma reforma da lei Falloux que permitia aumentar as subvenções públicas às escolas particulares religiosas.  Gritaria nas lojas. Este passo em falso parece, no entanto quase perdoado, inclusive por Quillardet. Ainda mais que o líder do MoDem é, de fato, autenticamente secular. Ele foi acompanhado pelo irmão da GLNF Alain Lambert, presidente do conselho geral de Orne e antigo ministro. Outros poderiam imitá-lo. Por exemplo, os radicais órfãos de Jean-Louis Borloo, como por exemplo, o prefeito de Nancy, André Rossinot (GODF) ou o deputado e antigo ministro François Loos (GLNF).

Eva Joly, de cultura protestante, e talvez a candidata que tem menos afinidades maçônicas. “A ecologia política é uma corrente influenciada por sessenta e oito, para a qual a maçonaria, muito hierarquizada, tão sem sentido quanto ultrapassada,” analisa Roger Dachez.

À DIREITA

Jacques Chirac também mantinha ligações com os maçons. Entre seus fiéis seguidores, Michel Baroin, antigo Grão Mestre do GODF, o advogado Francis Szpiner (GODF) e o antigo chefe de polícia de Paris, Philipe Massoni (GLDF)

“De seu lado, os irmãos compreendem mal a ecologia, uma força política sem raízes, embora eles conheçam bem o radicalismo ou o socialismo.” Observa Patrick Farbiaz, que assessora ao mesmo tempo, Noël, Mamère, Cécile Duflot e Eva Joly. Como juíza, encarnação da justiça da República, a candidata ecologista é bem recebida em loja, mesmo que ela tenha colocado sob exame alguns irmãos como Roland Dumas. Farbiaz que foi membro do GODF durante alguns anos, simplesmente ensinou a Eva Joly uma fórmula ritual para iniciar seus recentes discursos durante uma sessão branca fechada em Strasbourg: “Vocês, meus irmãos, em seus graus e qualidades…”. As eleições presidenciais valem bem uma visita ao Templo!

AS CINCO PRINCIPAIS OBEDIÊNCIAS

Grande Oriente de França –  50.000 membros

Grande Loja Nacional Francesa – 43.000 membros

Grande Loja de França – 30.000 membros

Direito Humano – 26.500

Grande Loja Feminina da França – 13.000

[Jornalista: François Koch]

Publicado on janeiro 8, 2012 at 9:07 am  Comments (1)  

The URI to TrackBack this entry is: https://bibliot3ca.wordpress.com/eleicoes-francesas-os-macons-como-eles-manipulam-os-candidatos-final/trackback/

RSS feed for comments on this post.

One CommentDeixe um comentário

  1. e ai j.filardo,aqui e eleuterio, porque as lojas,independente de ritos,nao paricipam com sua bandeiras com o compasso e o esquadro, ao lado de outras bandeiras democraticas,nos movimentos , populares destes momentos e protestos por todo o brasil . um abraço fraterno


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: