DEBATE SOBRE ARTIGO “OS COVEIROS DA MAÇONARIA”

O Artigo https://bibliot3ca.wordpress.com/os-dois-coveiros-da-maconaria-2/ de autoria do Ir.’. Ricardo Vidal tem provocado vivas manifestações tanto a favor quanto contra suas posições.

Publicamos aqui a manifestação do Irmão William (Rito de York) e a resposta do autor.

Resposta ao Texto: Dois Coveiros na Maçonaria – Ir.’. William do A.

Prezado Ricardo Vidal

Respeito o seu direito de se expressar em qualquer idioma, forma ou maneira, mas gostaria que você estudasse mais um pouco determinadas áreas antes de criticá-las da forma insultuosa como o fez em seu texto – “Dois Coveiros na Maçonaria.”

Explico:

a) Se você não sabe, ou não acredita, o Universo é sim formado por energias, nós somos energia, e isso está já provado e comprovado pela Física Quântica. Se um núcleo de um átomo tivesse o tamanho de uma bola de tênis o primeiro orbital passaria a 2 km de diâmetro. Você sabia que a Teoria da Cordas mostra que elas vibram continuamente sem parar? Você tem conhecimento que cada órgão do corpo humano vibra em determinadas frequências específicas? Você sabia que a luz é energia e que faz curvas?

b) Os cristais têm sim energia vibracional, tanto que os relógios mais precisos do mundo utilizam cristal para gerar a frequência vibracional que é captada pelo circuito eletrônico, chamada de piezelétrica. A Caverna dos Cristais (em castelhano Cueva de los Cristales) é uma caverna situada na mina de Naica, embaixo do Deserto de Chihuahua, no México e as pessoas que adentram só podem ficar no máximo 20 minutos por causa das vibrações dos cristais. Estude os trabalhos do Prof. Emoto, e veja o que acontece com a molécula de água quando passa por energias positivas e negativas, não esqueça que somos 70% compostos de água.

c) A Homeopatia, criada por Samuel Hahnemann (1755-1843) quando em 1796 publica a sua primeira dissertação. Atua na energia do corpo e produz curas em mais de 300 tipos de doenças, e é reconhecida mundialmente pelas sociedades médicas e pela ONU.

d) A Acupuntura uma das áreas da Medicina Chinesa também atua com a energia cósmica e energia do corpo para cura de muitas doenças e também é reconhecida mundialmente pela ciência médica e pela ONU.

e) A medicina medicamentosa visa interesses financeiros e preservação da doença, mostre-me um medicamento que não seja bloqueador e obtenha a cura do paciente.
Não estou tirando o valor da medicina alopata, ela evoluiu muito principalmente em diagnósticos, mas esqueceu de um lado, “a pessoa do Paciente”, ou “o Paciente como pessoa”. É muito importante que todas as medicinas façam uma fusão em prol das pessoas que vivem neste mundo. Quantos medicamentos já foram lançados e após cobrir o custo do desenvolvimento pelo laboratório, retirados do mercado alegando que não faziam bem.

f) Em relação as vacinas e os adubos, observe os efeitos colaterais que causam nas pessoas, vale a pena? Toda vacina quando é introduzida no mercado existe uma alta da doença, basta ver a vacina da paralisia, a do idoso (todos ficam resfriados após tomarem a vacina da gripe) etc.

g) Se a Filosofia aborrece um Ir.’. é porque na Loja que ele frequenta não existem mestres capacitados para que haja um debate para crescimento interior.

h) Qual antibiótico que realmente extermina todas as bactérias de uma infecção urinária? Eu digo: nenhum, todos eles não exterminam completamente as bactérias e a pessoa sempre terá uma recidiva. Já a Medicina Alternativa extermina todas elas.

i) Estude um pouco a história das religiões e verá que a Santíssima Trindade só foi criada para que houvesse a unificação do Império Romano.

J) Você cita os EUA como não mais poderosa e próspera, e cita também personalidades americanas para nós nos espelharmos. A independência americana ocorreu pela crueldade dos ingleses em relação aos colonos, e por pressão social eles forçaram que os Notórios tomassem uma posição com a condição deles aumentarem a quantidade de terras e riquezas, foi politicagem. Os EUA não estão nem um pouco preocupados em ajudar nenhum país, a não ser que venham a obter vantagens. Querem manter o poderio à todo custo e passam por cima de qualquer um que se colocar em seu caminho.

k) Montesquieu, Voltaire junto com Rousseau e Lock foram grandes nomes do pensamento iluminista. Quanto a Emmanuel Swedemborg e Luís Claude de Saint-Martin, você já leu as Obras Póstumas? Elas ensinam a manter a paz nos mais diversos acontecimentos da vida e ainda ensinam o caminho para fazer os progressos mais notáveis nas ciências superiores.

l) Diga-me, e hoje qual é o maçom ilustre que podemos nos espelhar? Os políticos de Brasília?

m) Conceito Rosacruz do Cosmos (Max Heindel) é uma obra de referência na prática do Cristianismo místico e na literatura de estudo do ocultismo. A Ordem Rosa Cruz possui muitos ensinamentos, inclusive detalha várias passagens da história da humanidade com provas científicas, que podem ser refeitas por qualquer pessoa. Quanto a Helena P. Blavatsky, ela foi considerada uma escritora iluminada, pois só para escrever os volumes de Isis sem Véu, a crítica alega que ela teria de ter lido aproximadamente mais de 1300 volumes. O trabalho dela é defendido por muitos estudiosos modernos, como Bruce F. Campbell e Nicholas Goodrick-Clarke como um marco na história do esoterismo ocidental. E esoterismo faz parte dos estudos da Maçonaria ou para você não faz?

Para mim a definição de esoterismo é: o nome genérico que designa um conjunto de tradições e interpretações filosóficas das doutrinas e religiões que buscam desvendar seu sentido supostamente oculto.

n) Você deprecia o coveiro e o lixeiro como sendo a raspa da sociedade, não esqueça que são profissões dignas e que você viveria no meio de cadáveres e do lixo se não fosses esses grandes profissionais.

o) O maçom não é e nunca foi um construtor social, ele sempre foi um construtor de si mesmo, e que de tabela pode ou não melhorar a sua vida e dos seus familiares.
Qual Loja reúne as pessoas da sociedade periodicamente para ser um construtor social? Quantas vezes reunimos em sessões públicas com as cunhadas? E o que acontece nessas reuniões que venha a modificar a sociedade? São coisas que nunca na história da maçonaria aconteceram, a mulher sempre foi expurgada. Como ser um construtor social se sua própria família não pode participar dos ensinamentos e nem o direito de saber o que você aprendeu, porque você jurou guardar segredo.

Só para encerrar:
Não haja como alguns pastores Evangélicos/Cristãos que retiram trechos de Albert Pike para querer provar que nossa Ordem é demoníaca.
Nossa Ordem é quase perfeita e os membros são pessoas maravilhosas que merecem todo o nosso respeito, você não pode generalizar as pessoas dessa forma grotescas alegando que são covardes, interesseiros, que vivem fraudulentamente com a cunhada. Você os conhece na vida profana, vive dia a dia com cada um deles? E se é que existem pessoas assim, foi porque não houve uma indicação correta pelo padrinho ou não foi feita uma sindicância correta pelos M.I. Em Loja séria isso não acontece.
Se o ir. é incapaz de polir a pedra bruta é porque a Loja não sabe conduzir o ir. para a busca do conhecimento.
Não é a elite que faz a maçonaria (isso é discriminação), são pessoas comuns que a mantém e preservam por gerações os seus ensinamentos.
Você alega que se não for Filosófico não é útil, saiba que eu quando criança, aprendi o que é ampulheta na revista infantil do Tio Patinhas, editora Abril. Uma revista de palavras cruzadas não trás conhecimento? Tudo, até as pessoas tem pelo menos 5% de coisas boas, procure por isso, e verá seu mundinho expandir. A vaidade sempre existiu entre os homens, ela é documentada em Gênesis na história de Abel e Caim. E é a vaidade que move o mundo, ou você acredita que um comerciante que quer ser o melhor em sua região não está mostrando vaidade. Ele quer transmitir uma imagem de que seu comércio é o melhor e que deve ser admirado pelos clientes. Há, não, isso é capitalismo (outra infâmia).
Hoje, estamos em um ritmo de vida que nunca foi vivida na história do homem. O mundo moderno exige adaptações, pede que você se fortaleça economicamente para poder sobreviver e manter o que conseguimos adquirir durante a nossa existência.
Não sei quanto a você, você pode ter sido um ser iluminado que veio do berço esplêndido, mas eu tenho de trabalhar 16 horas por dia ininterruptamente, além dos livros técnicos que tenho de ler, estudo os altos graus, me diga quando consigo tempo livre para ler filosofia? Isso ocorre com muitos IIr. que passam a utilizar a maçonaria como um lugar para relaxar um pouco o estresse da vida cotidiana. No meu entender cabe as Lojas criarem o quarto de hora para estudos.

Abs fraternos e Paz Profunda
William do A.
Rito de York

Resposta do Autor:

Prezado irmão William

Que a Paz do Senhor esteja convosco!

Eu teria todo o prazer de rebater cada um dos pontos elencados pelo irmão, mas isto demandaria um livro inteiro e um tempo que infelizmente não disponho; por isso vou me deter em apenas alguns, e começar pelo assunto MEDICINA E SAÚDE, que o irmão aborda para contestar o que escrevi.

HOMEOPATIA

No item “c” da mensagem você cita o irmão maçom Samuel Hahnemann, fundador da Homeopatia (1), e afirma que ela “atua na energia do corpo e produz curas em mais de 300 tipos de doenças, e é reconhecida mundialmente pelas sociedades médicas e pela ONU”.

Eu pergunto, quais são essas doenças, quais são as “sociedades médicas”  que reconhecem a Homeopatia, e em qual documento expedido pela ONU eu posso confirmar este reconhecimento, se é que ele existe?

Se tudo o que você afirma nesse item é verdade, por que não apareceu ainda ninguém para meter a mão no prêmio que James Randi está oferecendo a quem provar a eficácia da Homeopatia e outras empulhações?(2) Aliás, você cita Emoto em seu texto quando argumenta sobre os cristais. Saiba que este “cientista”  foi convidado por Randi a reproduzir seus experimentos revolucionários e levar o prêmio  caso conseguisse provar o caráter científico deles. (3) Levou o prêmio?

A Fundação James Randi é o maior centro de desmantelamento de embustes que existe no planeta. Como voluntários,  colaboram com  ela cientistas de todas as áreas do conhecimento humano, com o único intuito de destruir os males que nós juramos combater quando ingressamos na maçonaria, em especial a superstição e o fanatismo que escraviza o homem.

No Brasil nós temos o dr. Dráuzio Varela, outro ferrenho opositor da “medicina alternativa”. Neste vídeo, ele diz o que pensa sobre a Homeopatia e outros embustes.(4)

ACUPUNTURA

No item “d” o irmão afirma que a Acupuntura cura muitas doenças. Sim, a eficácia das agulhas chinesas é mundialmente reconhecida, e alguns médicos que conheci obtiveram sucesso com elas no tratamento contra alguns males que acometem o ser humano, que seria supérfluo enumerá-los aqui.  Mas o ponto que me incomoda, citado por você,  é essa tal de “energia cósmica”. Isto me cheira a fraude, e das cabeludas. Aquele que provar a existência dessa tal energia também poderia se candidatar ao prêmio oferecido pela Fundação Randi. Por que ainda ninguém se aventurou?

MEDICINA MEDICAMENTOSA

Com efeito, a medicina medicamentosa visa interesses financeiros, como o irmão asseverou. Ocorre que a indústria farmacêutica é como outra qualquer, que só pode continuar existindo se premiar financeiramente os profissionais que nela atuam e a fazem evoluir. Se não der lucro, qualquer empresa vai à falência, e se a referida indústria fosse uma fraude e estivesse unicamente interessada na preservação das doenças,  no último século a população do planeta não teria dobrado de tamanho e a idade média do homem não teria aumentado substancialmente.

O irmão pede no item “e” que eu aponte “um medicamento que não seja bloqueador e obtenha a cura do paciente”. Mano, faça-me o favor, milhares são os remédios que, se não curam as doenças, pelo menos prolongam a vida do paciente e a qualidade dela! Alguns familiares e dezenas de conhecidos meus já estariam mortos se não fossem os benditos remédios! Foi por meio de medicamentos que muitas doenças foram erradicadas! Enumerá-las aqui estouraria a capacidade desta página virtual.

Qual antibiótico que realmente extermina todas as bactérias de uma infecção urinária, pergunta o irmão no item “h”, e afirma categoricamente:  NENHUM. Não sei se o irmão está se referindo somente às infecções urinárias ou às infecções de um modo geral. Se forem estas últimas, eu e a minha cachorrinha pulldoll somos a prova viva de que os antibióticos funcionam maravilhosamente e que a recidiva nem sempre ocorre quando o paciente é submetido a tratamento com eles.

O que não tem cura é a loucura!

A Medicina Alternativa extermina todas as bactérias causadoras de infecções urinárias? O irmão teria como me fornecer o nome deste ou destes “medicamentos alternativos” maravilhosos, que “extermina” todas elas? Se a eficácia deles puder ser comprovada, vamos então lá para Fort Lauderdale (EUA) buscar o prêmio oferecido por Randi!!!

Obs.: minha irmã, que é bioquímica, trabalhou durante 30 anos como gerente de várias empresas multinacionais farmacêuticas. Tenho, portanto, contato quase que permanente com uma autoridade no assunto, que pode muito nos ajudar a conquistar esse prêmio, com dicas preciosas.

VACINAS E ADUBOS

No item “f” o irmão pergunta se os adubos e as vacinas compensam os efeitos colaterais que produzem. Agora sou eu a perguntar: o irmão foi vacinado contra a varíola  e a poliomielite quando criança? Deu a gotinha do Sabin a seus filhos para evitar que eles contraíssem esta moléstia terrível,  que deforma e estigmatiza os seres humanos? O que ocorreria com a humanidade se a produção e comercialização de adubos fossem proibidas? Quantos milhões, quiçá bilhões, de pessoas pereceriam de fome?

Para a tua informação, apenas um dos idosos da minha família – minha mãe – voltou a ter gripe após terem tomado a vacina, após uma década da data da inoculação. Eu também a tomei e raríssimas foram as vezes que peguei gripe de novo, como aquelas em que minha febre ia a 40 graus! Nunca mais a gripe me jogou na cama graças a esta vacina maravilhosa!

QUÂNTICOS

Por desconhecer os fundamentos da física quântica, não me aventuro a emitir opiniões sobre o assunto. O que sei é que existem muitos profissionais desqualificados por aí que viram nesse “cometa da estação” um meio de ganhar a vida desonestamente.   Na Fundação James Randi há inúmeros físicos nucleares formados pelas mais renomadas universidades da Europa e EUA dispostos a desmascarar estes embusteiros!

EMMANUEL SWEDEMBORG

A morte de Chico Anísio em 2012 – humorista que admirava  desde criança – me causou profunda comoção e tristeza, pois o meu temor era que ela me privasse de uma das coisas que mais gosto de fazer: dar gargalhadas. E eis que um dia desses, logo após ele ter nos deixado,  me deparei com alguns textos de autoria de um alucinado que viveu no século 18 chamado Emmanuel Swedemborg. Eles fizeram com que minhas risadas voltassem ao normal, pois jamais havia visto tanta insanidade deitada no papel! Desde então, o visionário sueco vem compensando o vácuo deixado pelo velho “Alberto Roberto”.

Neste site (6), é possível ler comentários que ele fez sobre os mais diversos assuntos “espirituais”, segundo sua visão atormentada. Um de meus temas preferidos, abordados por ele, são essas mulheres que vivem no oceano e possuem uma cauda de peixe no lugar das pernas, conhecidas pelo nome de “sereias”.

Esteja preparado para urinar nas calças de tanto rir!

DIÁRIO ESPIRITUAL

Dos espíritos que habitam o outro mundo, as sereias são as piores. São mulheres malignas que, com sua beleza angelical e suas tentações amorosas, levam o homem à ruína. Tornam-se sereias as mulheres que tentam conquistar o amor dos homens para deles poder tirar proveito e governá-los, incitando-os ao egoísmo e ao amor próprio. A maioria das sereias que viveram neste mundo apresentava-se maravilhosamente enfeitadas, disfarçadas sob o véu da inocência.  Cativavam os homens sem deixá-los perceber que o seu sórdido intuito era o de roubar-lhes os bens, enganá-los e arruiná-los. As sereias são capazes de seduzir até os anjos. Uma delas tentou me  levar para o Inferno. Que ninguém seja louco de pensar que pode resistir aos seus encantos. A ajuda de Deus é a única esperança de poder livrar-se delas. O homem adúltero não tem como escapar; ele permanecerá escravo das sereias até o fim da vida. Tal como um pedaço de madeira  arrastado pelo rio, os homens são levados pelas sereias. No outro mundo, estas criaturas sem lei vagam em grandes hordas. Elas são difíceis de destruir porque empregam artes mágicas, misturando coisas santas com profanas.

As sereias são provenientes de terras onde o Cristianismo predomina e não de regiões habitadas pelos gentios. Hoje, o número dessas bruxas errantes é muito maior do que nos tempos antigos. Antes elas viviam em cavernas em uma montanha do Ocidente, agora estão por toda a parte.

Spiritual Diary nos. 240, 4594, 3699, 2963, 3712, 3194, 3207,4478-9, 4373, 4448, 5486, 4344.

http://www.swedenborgdigital library.org/ES/epic29.htm

ARCANA CELESTIAL

Uma vez eu notei o alcance do fedor exalado por certa mulher, que mais tarde associaram-na às sereias; e este fedor permanecia por alguns dias pelos locais por onde ela passava. Os espíritos [me] disseram que este fedor parecia mortal e, no entanto, ela não se dava conta disso. O mau cheiro exalado pelas sereias é similar, porque o interior delas é imundo, embora, na maioria das vezes, sejam belas de aparência. (ver 831). A rapidez com que elas aprendem – e melhor do que os outros – como as coisas são e funcionam na outra vida é maravilhosa, mesmo quando o assunto se trata de doutrina. Mas elas assim o fazem porque têm como objetivo usar o que assimilam em magia e exercer o domínio sobre os outros.

www.eswedenborg.com/writings/static/d6943/1515.htm

eswedenborg.com/wr itings/static/d8086/1515.htm

Item No. 1515

A VERDADEIRA RELIGIÃO CRISTÃ

Certa vez Satanás recebeu autorização para sair do Inferno em companhia de uma mulher; e ambos aproximaram-se de uma casa onde eu estava. Ao ver os dois, eu fechei a janela, mas mesmo assim consegui manter uma conversação com eles. Eu perguntei a Satã de onde ele vinha e ele me disse que era de seu próprio povo. Depois, eu perguntei à mulher de onde ela vinha e recebi a mesma resposta.

Esta mulher pertencia à raça das sereias.

Eu perguntei a Satã se ela era sua esposa e ele respondeu:

– O que é esposa? Este termo é desconhecido por mim e pela minha comunidade. Ela é minha mulher.

Então ela açulou a lascívia do marido, algo que as sereias sabem fazer bem. Ao sentir isso, Satã a beijou e disse: – “Oh minha Adonis!”  ­

www.eswedenborg.com/writings/static/d12851/80.htm

ALGUNS NÚMEROS E NOTAS BIOGRÁFICAS DE EMMANUEL SWEDEMBORG

1) Elas conversavam a meu respeito enquanto eu dormia, persuadindo os espíritos de coisas falsas e obscenas. Elas dominam muitas artes e suas ideias não são comunicadas da forma como outros espíritos o fazem. Seus olhos são como os das serpentes, que veem e prestam atenção em tudo. Estas sereias ou feiticeiras são punidas com todo o rigor; algumas na Geeena, outras em uma espécie de pátio cheio de cobras; outras com puxões, pancadas e dores infligidas por tortura. No devido tempo, elas serão excluídas da sociedade e tornar-se-ão esqueletos da cabeça aos pés.

www.soc.hawaii.edu/leonj/leonj/leonpsy/instructor/gloss/letters.html

Item No. 831,3

2) Os anjos possuem habitações próprias nos locais onde vivem; e elas são magnificas. Eu estive nesses locais, conversei com eles, e algumas vezes fiquei maravilhado com o que vi. Elas são tão diferentes e percebe-se claramente que nada pode ser superior. Em comparação com as habitações deles, as terrestres raramente valem alguma coisa. Eles chamam nossas casas de coisas mortas, irreais. As suas são cheias de vida, por causa do Senhor. Sua arquitetura é de tal modo bela e variada, que a Arte em si deriva dela. Os anjos me disseram que não trocariam suas moradas nem por todos os palácios desse mundo. Para eles, tudo o que é feito de pedra, barro e madeira é coisa morta.

www.soc.hawaii.edu/leonj/leonj/leonpsy/instructor/gloss/letters.html

Item No. 1628

Uma vez um espírito apareceu e enterrou uma faca nas minhas costas. Foi como se eu tivesse sofrido um ataque cardíaco. Imediatamente recebi um segundo golpe no cérebro, que teria facilmente matado outro homem. Mas, sendo eu protegido do Senhor, não senti nada. Eu teria perecido instantaneamente, não fosse o Senhor a me defender em cada momento. O Diabo não pode fazer mal àqueles protegidos do Senhor. Foi-me permitido passar por esta incrível experiência para que eu passasse a não temer a pior das hostes infernais. (*)

(*) fico devendo a fonte porque traduzi este texto faz muito tempo. Assim que localizá-la informo aos interessados

Lendo as obras de Swedemborg nota-se claramente que elas serviram de inspiração para o Rivail e outros “espíritas” escreverem as suas. Foi ele, Swedemborg, o “espírito” que certamente ditou as doutrinas e as leis usadas na “decodificação”. Foi ele também que, mesmo não sendo maçom,  inspirou os embustes de San Martin, Willermoz e do esquizofrênico Martinez de Pasqually. Existe inclusive um rito maçônico espúrio chamado Rito de Swedemborg, criado pelo embusteiro  Samuel Berwick.

Acho que por hoje já é o bastante.

TFA

RICARDO VIDAL

Notas

1) freimaurer-wiki.de/index.php/Samuel_Hahnemann

2) James Randi : Homeopatia é fraude e enganação.

– PRÊMIO DE UM MILHÃO DE DOLÁRES PARA QUEM PROVAR QUALQUER EVENTO PARANORMAL.

https://www.youtube.com/watch?v=x4j_Glizf_g

– James Randi explica a Homeopatia – partes 1 e 2

https://www.youtube.com/watch?v=Xd23gBkhf9A

https://www.youtube.com/watch?v=Sh7J7cbmXPo

– James Randi: Homeopatia, charlatanismo e fraude

https://www.youtube.com/watch?v=c0Z7KeNCi7g

– James Randi oferece um milhão de dólares a quem provar a eficácia dos remédios homeopáticos

www.wired.co.uk/news /archive/2011-02/08/homeopathy-challenge

3) Emoto was personally invited to take the One Million Dollar Paranormal Challenge by James Randi in 2003, and would have received US$1,000,000 if he had been able to reproduce the experiment under test conditions agreed to by both parties. He did not participate.[19][20]

https://en.wikipedia.org/wiki/Masaru_Emoto

4) Drauzio Varella fala sobre homeopatia

https://www.youtube.com/watch?v=7TPeqJXoS4A

Homeopatia é feita de nada

http://climatologiageografica.com/prove-que-a-homeopatia-funciona-e-ganhe-1-milhao-de-dolares/

5) www.eswedenborg.com

Publicado on agosto 6, 2015 at 10:30 am  Comments (2)  

The URI to TrackBack this entry is: https://bibliot3ca.wordpress.com/debate-sobre-artigo-os-coveiros-da-maconaria/trackback/

RSS feed for comments on this post.

2 ComentáriosDeixe um comentário


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: