Consagração da Grande Loja Independente da França

Tradução José Filardo

Segunda-feira, janeiro 14, 2013114/01/Jan/201307:28

 

A Grande Loja Independente da França (GLIF), uma das novas obediências maçônicas francesas, originária da Grande Loja Nacional Francesa (GLNF) foi consagrada durante uma sessao solene no sábado, 12 de janeiro de 2013.

Você vai descobrir aqui pela primeira vez o Grão Mestre da GLIF, Jean-François BUHERNE , que foi solenemente instalado e pode instalar os Grandes Oficiais de sua obediência.

Esta sessão teve lugar no Templo Franklin Roosevelt da Grande Loja de França (GLDF) que esteve lotado nesta tarde de janeiro.

Representantes das 17 lojas peticionárias fundadoras da nova obediência, assim como dignitários da GLIF estavam presentes em uma atmosfera ao mesmo tempo muito solene e muito fraterna.

A Grande Loja Independente da França é uma das cinco potências francesas (GLDF, GLTSO, LNF, GLIF, GL-AMF) que assinaram o comunicado de 12 de Dezembro de 2012. Este comunicado anuncia o início do processo de criação de uma Confederação das Grandes Lojas Regulares da França destinada a renovar as relações fraternas com as cinco Grandes Lojas europeias signatárias da Declaração de Basileia, de 10 de junho de 2012.

A sessão de consagração foi organizado sob a supervisão de Alexandre DOUENIAS graças a quem a a Grande Loja Independente da França pode ver a luz do dia. Ele também será encarregado das relações exteriores da potência.

As potências amigas da futura Confederação estavam presentes ou tinham se justificado. Roger DACHEZ pela Loja Nacional Francesa justificou-se. O Grande Experto da Grande Loja da Aliança Maçônica Francesa (GL-AMF) representava o Grão Mestre, Alain JUILLET . O Grão-Mestre da Grande Loja Tradicional e Simbólica Opera Jean DUBAR estava presente. O Ex-Grão Mestre da Grande Loja da França, Alain-Noel DUBART representava o Grão-Mestre Marc HENRY que tinha compromissos no interior. Ele estava acompanhado por uma delegação da Grande Loja da França composta pelo Grão-Chanceler Jean-Jacques ZAMBROWSKI , o Grande Orador Hugues FEBVAY e o Ex- Grande Orador Alain PIGEAU .

Pela primeira vez desde 1913, os irmãos da maçonaria regular reconhecida e irmãos originários da maçonaria regular, mas que não era reconhecida oficialmente se encontraram oficialmente, durante uma sessão maçônica solene de natureza iniciática. Esta foi, portanto, uma primeira vez com valor simbólico extremamente forte. Todos os participantes o sentiram como tal.

A Grande Loja Independente da França, instalado e consagrada agora será capaz de tomar o seu lugar no processo de constituição da Confederação e de relacionamento com as cinco Grandes Lojas europeias.

Ela pode, igualmente, pensar em seu desenvolvimento que ela deseja seja harmonioso e centrado na qualidade dos novos recrutas.

Boa sorte para a Grande Loja Independente da França, que passa a fazer parte da paisagem maçônica francesa.

Source : http://www.jlturbet.net/article-la-grande-loge-independante-de-france-est-consacree-114345234.html

 

Publicado on janeiro 15, 2013 at 9:03 am  Comments (1)  

The URI to TrackBack this entry is: https://bibliot3ca.wordpress.com/consagracao-da-grande-loja-independente-da-franca/trackback/

RSS feed for comments on this post.

One CommentDeixe um comentário


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: