GOB revisa direito de Intervisitação

O Grão-Mestre Geral (em exercício) do Grande Oriente do Brasil, Ir.’. Euripedes Barbosa Nunes emitiu o decreto # 1.551 de 02 de Agosto de 2017:

“CONSIDERANDO que as potências maçônicas regulares reconhecidas mundialmente são relacionadas na publicação List of Lodges, e que de acordo com informações verbais obtidas junto à empresa editora do List of Lodges, nele figurarão a partir da edição de 2018, o Grande Oriente do Rio Grande do Sul, o Grande Oriente de Santa Catarina e o Grande Oriente de Mato Grosso, e ainda, que apenas por perda de prazo, o Grande Oriente do Paraná somente figurará a partir da edição de 2019. não se constituindo impedimento de ordem legal.

………

Artigo 1 – Fica oficialmente estabelecida a intervisitação entre os maçons e as Lojas jurisdicionadas ao Grande Oriente do Brasil e os Grandes Orientes do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso.

Veja a íntegra do decreto em: Decreto 1551 de 2/8/2017

Anúncios

The URI to TrackBack this entry is: https://bibliot3ca.wordpress.com/2017/08/08/gob-revisa-direito-de-intervisitacao/trackback/

RSS feed for comments on this post.

8 ComentáriosDeixe um comentário

  1. Minha Loja é filiada ao GOMG (COMAB). Ficamos só observando o dilema dos irmãos do GOB-MG e suas dificuldades em gerenciar esse absurdo. Tivemos irmãos, convidados a substituir o avental vermelho pelo azul, para poder participar de uma sessão, lamentável!!!

  2. Não considero nenhum progresso neste ato. A intervisitação continua a ser negada do mesmo jeito. Para mostrar a verdadeira fraternidade maçônica deveria abranger todos os membros da COMAB; e não apenas alguns que irão entrar na List of Lodges. Este Decreto, para mim, tem intenção eleitoreira. Mas continuará a manchar o GOB no desrespeito aos Landmarks. Sou integrante do Grande Oriente Paulista e tenho orgulho de pertencer a este Grande Oriente.
    Se quiserem realmente mostrar BOA VONTADE, sejam acolhedores nas propostas partindo para a União completa. TFA. Rodolfo Aneas.

  3. Para quando, de acordo com a ideia de Maçonaria Universal, numa terra em todos os homens devem ser iguais, os IIr.: das diversas OOb.: ditas regulares e Irregulares se unam e o direito de intervisitação passe a ser uma coisa comum, um dado adquirido, no respeito das ideias de cada um e respeitando os nossos Valores?
    T.:A.:F.:
    José Fava

  4. Quando o GOB anulará o Decreto proibindo a Intervisitação com as Grandes Lojas do Pará e Pernambuco?

  5. Bom dia

    Desejo uma consulta, sobre a origem do S S S e S F U, que deve ser pronunciado quando da transmissão da palavra semestral.

    Se for o caso, em se tratando de pesquisa particular, informar o valor.

    Parabenizo pelas matérias publicadas, sempre de grande valia.

    Fraternalmente

    Jadir Zanardi Venerável Mestre da Loja Maçônica Alexandre Brasil de Araujo n° 191 – GLMERJ

    ________________________________

    • Ir.’. Zenardi,

      Neste trabalho, você tem uma excelente pesquisa sobre SSS: S.’.S.’.S.’.

      Verei se encontro alguma coisa sobre S.’.F.’.U.’.

      TAF

  6. Zé Filardo, mano:

    Depois deste decreto, que comparei ao bode do indiano, veio outro (mais uma suspensão e outra intervenção, desta vez em MG), cuja resposta segue abaixo.

    Um grande abraço,

    JG

    • Bom dia, Brother João,

      Eu vi os decretos do Grão-Mestre Geral do GOB.
      Estou acompanhando essa polêmica, que considero lamentável, mas como se trata de política interna, não vejo necessidade de torná-la pública.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: