MAÇONARIA DA GERAÇÃO Y: COMO AQUELES EM SEUS VINTE E TRINTA ANOS ESTÃO MUDANDO A MAÇONARIA

Tradução José Filardo

Publicado em 4/5/2016 na Revista Oficial da GLUI – Freemasonry Today

CRUCIAL E FELIZMENTE OS MILENARES ESTÃO SE TORNANDO MAÇONS

Aqueles com menos de trinta anos constituem, atualmente, apenas dois por cento dos maçons britânicos. Isso pode parecer insignificante – a não ser quando você note que eles também são precisamente a única faixa etária na maçonaria cujos números estão crescendo.

A participação de pessoas com menos de trinta anos está atualmente em alta de 7,65 por cento. Compare isso com uma diminuição em todas as outras faixas etárias – pouco mais de dez por cento para as pessoas nos seus 40 anos, sete por cento das pessoas nos seus 50 anos, e pouco menos de dez por cento para as pessoas em seus 60 anos.

Este é um alívio significativo de um dobre de finados para todos nós. No Reino Unido, um pico do pós-guerra empurrou nossos números para mais de meio milhão de maçons.

Nos últimos anos, não somos nem metade disso – 228.000 em 2011, 214.000 em 2013.

Continuar a ler: https://bibliot3ca.wordpress.com/maconaria-da-geracao-y-como-aqueles-em-seus-vinte-e-trinta-anos-estao-mudando-a-maconaria/

The URI to TrackBack this entry is: https://bibliot3ca.wordpress.com/2016/06/04/maconaria-da-geracao-y-como-aqueles-em-seus-vinte-e-trinta-anos-estao-mudando-a-maconaria/trackback/

%d blogueiros gostam disto: