Egrégora – Visão Esotérica (Resposta ao autor do “falso culto”)

 Alfredo Roberto Netto M.'. M.'.

A palavra Egrégora: Esta palavra traz em seu bojo uma peculiar representação plenamente compreendida e assimilada por diferentes linhas esotéricas e/ou espiritualista, inclusive pela Maç.’.

Observa-se, no entanto, alguns IIr\ a questionar a origem desta nomina, refutando sua existência apenas por não a encontrarem nos dicionários de referência da língua portuguesa.

Motivados pela celeuma, optamos por pesquisa mais acurada trazendo para a prancha o resultado deste estudo.

Leia mais: https://bibliot3ca.wordpress.com/egregora-visao-esoterica-resposta-ao-autor-do-falso-culto/

Published in: on novembro 7, 2015 at 8:44 am  Comments (4)  
Tags: , , , ,

The URI to TrackBack this entry is: https://bibliot3ca.wordpress.com/2015/11/07/egregora-visao-esoterica-resposta-ao-autor-do-falso-culto/trackback/

RSS feed for comments on this post.

4 ComentáriosDeixe um comentário

  1. Excelente texto, pois como diria Leonardo Da Vinci: “Aprender é a única coisa que a gente nunca cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende.”

  2. Como humanidade nascemos com pensamento livre e a maçonaria o prioriza. Mistificar ou não a egrégora, neste compêndio todo de explicações, vai depender do conhecimento nos padrões científicos que estabelecemos, para cada um “ser mais para o 8 ou mais para 80” assim como para o curandeiro a planta Sálvia tem sua divindade e para o médico é o acidoacetilsalicilico.- AAS é que faz principio ativo da planta.

  3. Irmão Filardo, obrigado por compartilhar este tema importante e até vilipendiado na Maçonaria.

    Tive alguns transtornos maçônicos quando há alguns anos andei escrevendo sobre a egrégora. Foram tantas as críticas que terminei por ficar em dúvida sobre o assunto. Há poucos dias li uma notícia dizendo que a ciência já acreditava que a egrégora existia.

    Um dos trabalhos que apresentei em Loja foi um texto que considerei até aquela data, como a melhor definição que encontrei sobre o assunto. Para teu conhecimento anexo a tradução que fiz e li em Loja.

    TFA

    Enivaldo Cichelero

    “Tradição é tudo”

  4. Quando vi o comentário anterior sobre a não existência da egrégora em uma reunião, senti que o irmão que fez o comentário tinha muito que aprender antes de fazer incursão pelos temas exotéricos e metapsiquicos mas, como tudo tem o seu tempo conforme ensina o livro da lei, é com satisfação que leio esta resposta muito bem, elaborada pelo irmão Alfredo Roberto Netto e que não deixa dúvidas quanto a origem da palavra e o seu significado. Parabens irmão Alfredo pela disposição da explicação e da pesquisa e que sirva de exemplo. Será que conhecemos todas as leis que regem o universo para dizer que tal ou tal coisa não existe ?
    Conhecemos todas as Leis da natureza ?
    Aureo de Oliveira M.´. M.´. 33º


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: