Maçonaria e Perda de Finalidade

Tradução José Filardo

Postado por E C Ballard ஃ

“Sou um Maçom.”

Os maçons continuam a debater entre si o que pode ser feito para virar a maré do encolhimento do quadro, como se os números fossem sempre importantes. Na verdade, provavelmente é o caso de que os números são o que levou a Maçonaria à beira da aniquilação; não o encolhimento dos números, mas a expansão irracional do recrutamento, em primeiro lugar.

Muitos empreendimentos humanos sucumbiram devido ao seu próprio sucesso. No século XVIII, a Maçonaria era muito bem sucedida. Ele tinha uma aura de segredo que reconhecidamente perturbava os poderes temporais da época. Entretanto, ele atraiu pensadores e os educados, e estes muitas vezes eram membros bem sucedidos da sociedade. O que atraiu essas pessoas, porque mesmo então, nem todos eram homens, foram dois assuntos de grande interesse no Iluminismo. Estes dois temas eram o pensamento esotérico ou metafísico que ainda não tinha sido demonizado por aqueles que sustentavam opiniões materialistas dentro da comunidade científica em evolução e novas ideias sobre a humanidade e os direitos dos indivíduos. Este último também pode ser descrito por aquele tópico que é o maior tabu para os maçons – política.

Leia mais: https://bibliot3ca.wordpress.com/maconaria-e-a-perda-de-finalidade/

Published in: on fevereiro 19, 2015 at 2:06 pm  Comments (3)  

The URI to TrackBack this entry is: https://bibliot3ca.wordpress.com/2015/02/19/maconaria-e-perda-de-finalidade-2/trackback/

RSS feed for comments on this post.

3 ComentáriosDeixe um comentário

  1. Tfa a todos

    Se fala sobre o futuro da maçonaria, não se pode negligenciar o amanhã somente pensando no futuro podemos fazer as escolhas hoje para melhora-lo.

  2. É a mais pura realidade, nunca vi um texto da mais pura verdade, parabéns pelo iluminado texto.

  3. Muito oportuno o texto sobre a Irmandade. Acrescentaria mais alguns ítens, como causas para enfraquecimento: vaidade, disputas pelo “poder”, arrogância, prepotencia e descompromisso. TFA, Georgs.’. 


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: