“SEIS SÉCULOS DE RITUAL MAÇÔNICO”

O texto mais importante da linha dos evolucionistas – aqueles estudiosos maçons que consideram que a Maçonaria (de 1717) foi uma continuação dos Maçons Operativos. Uma conferência de altíssimo nível.

Henry Carr foi Past Master e Secretário por muito tempo da Quatuor Coronati Lodge No. 2076, CE, que é conhecida como a “Primeira Loja de Pesquisas Maçônicas”.

“SEIS SÉCULOS DE RITUAL MAÇÔNICO”

Por Henry Carr [i]

Tradução José Filardo

Irmãos, muitos de vocês sabem que eu viajo grandes distâncias no decurso das minhas funções de conferencista e quanto mais eu viajo, mais atônito eu fico ao ver quantos Irmãos acreditam, muito sinceramente, que o nosso ritual maçônico veio direto do céu, diretamente nas mãos do rei Salomão. Todos eles estão bastante certos de que era em inglês, é claro, porque essa é a única língua que eles falam lá em cima. Eles estão igualmente certos de que tudo foi gravado em duas tábuas de pedra, de modo que, Deus perdoe, nenhuma única palavra seja jamais alterada; e a maioria deles acredita que o rei Salomão, em sua própria loja, praticava o mesmo ritual que eles praticam nas deles.

Leia mais em: https://bibliot3ca.wordpress.com/seis-seculos-de-ritual-maconico/

The URI to TrackBack this entry is: https://bibliot3ca.wordpress.com/2014/12/01/seis-seculos-de-ritual-maconico/trackback/

RSS feed for comments on this post.

2 ComentáriosDeixe um comentário

  1. Mano, vce teria em sua vasta Biblioteca algo que pudesse me ajudar na pesquisa histórica que venho realizando sobre o Irm.’. VICENTE SARAIVA DE CARVALHO NEIVA, ex Grao-Mestre Geral do GOB?

  2. Sensacional! TFA, Georgs.’. 


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: