Um cartão postal da Inglaterra

Tradução: José Filardo

Por Roger Dachez –

Só para nos divertirmos um pouco em nossas férias – às vezes intelectualmente maçantes – aqui está um pouco de informação de verão sobre a Maçonaria inglesa que provoca reflexão: o culto anual na Catedral (Anglicana!) de Gloucester, tendo reunido no dia 5 de junho próximo passado, várias centenas de irmãos da região, acolhendo om grande alarde o seu Grão-Mestre, o inoxidável Duque de Kent.

O primo da Rainha, Grão Mestre desde 1967 – e reeleito a cada ano desde então – acompanhado do Lord Lugar Tenente de Gloucestershire, Dame Janet Trotter, e dignitários locais da Grande Loja Provincial e vários vereadores – maçons ou não.

Não se pode realmente entender a Maçonaria inglesa, britânica em geral – nem entender o que poderia ser a Maçonaria das origens- se não nos dermos conta até que ponto a instituição maçônica está profundamente ligada aos usos e costumes ingleses em todas as áreas. Não só em um nível puramente formal ou administrativa, mas pela mentalidade, eu quase diria, a imagem do mundo…

Leia mais: https://bibliot3ca.wordpress.com/um-cartao-postal-da-inglaterra/

Anúncios

The URI to TrackBack this entry is: https://bibliot3ca.wordpress.com/2014/08/08/um-cartao-postal-da-inglaterra/trackback/

RSS feed for comments on this post.

2 ComentáriosDeixe um comentário

  1. Realmente, mano Zé Filardo, isto tem a ver com história, cultura, tradição…A Monarquia Parlamentarista é um regime inteligente para povos inteligentes,,,Não consigo vislumbrar o retorno ao Império no Brasil sem cultura, sem tradição e sem apego aos valores elementares da nacionalidade, A maçonaria deve sofrer adaptações no solo brasílico, sob pena de se descaracterizar, ou mesmo tornar-se desnecessária.
    Receba meu TFA
    Jose Carlos de Oliveira Lara
    V.:M.: da ARLS Lótus Verde, 2498

  2. É sempre um prazer a leitura destes textos. Afinal, nem sempre os encontramos em nosso meio maçônico brasileiro.
    TFA

    Laudgilson Fernandes


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: