Como a GLUI “vende” a Maçonaria aos ingleses

MAÇONARIA

DO QUE SE TRATA AFINAL?

 

printer

SEIS MILHÕES DE RAZÕES

 

Existem 250,000 maçons pertencentes a 8.000 Lojas em toda a Inglaterra e País de Gales, e distritos no exterior.

Mundialmente, o número sobe para seis milhões de maçons, todos com suas próprias razões especiais pelas quais eles gostam de Maçonaria. Para alguns, trata-se de fazer novos amigos e conhecidos. Para outros, é ser capaz de ajudar causas merecedoras – dar uma contribuição para a família e sociedade. Mas para a maioria, é simplesmente um passatempo agradável.

Cada maçom tem sua própria razão para ingressar. Qual é a sua?

 

 

PRINCÍPIOS

A Maçonaria é uma das mais antigas e maiores organizações não religiosas, não políticas, fraternais e beneficentes. Para muitos, sua maior atração é o fato de que os membros vêm de todos os estilos de vida e se reúnem como iguais independentemente de sua raça, religião ou posição sócioeconômica na sociedade. Seus valores são baseados em integridade, bondade, honestidade e justiça.

A MAÇONARIA NÃO DISCRIMINA POR MOTIVOS DE RAÇA, COR, RELIGIÃO, OPINIÕES POLÍTICAS OU POSIÇÃO SOCIAL

A Grande Loja Unida da Inglaterra é o órgão dirigente da Maçonaria na Inglaterra, País de Gales e as Ilhas do Canal. Construído em 1933, o Freemasons Hall é a sede da Grande Loja e é um exemplo clássico da arquitetura Art Deco, no coração de Covent Garden, em Londres.

A Grande Loja Unida da Inglaterra é o órgão dirigente da Maçonaria na Inglaterra, País de Gales e as Ilhas do Canal. Construído em 1933, o Freemasons Hall é a sede da Grande Loja e é um exemplo clássico da arquitetura Art Deco, no coração de Covent Garden, em Londres.

AMIZADE

A Maçonaria oferece um ambiente único para as pessoas de todas as origens aprender habilidades, fazer amizades duradouras, alcançar o seu potencial e, acima de tudo, se divertir.

Além disso, a organização fornece um valioso fórum para discussão entre os membros em um ambiente aberto, ajudando a construir confiança.

 

EU QUERIA SER MAÇOM PARA ME ENCONTRAR COM A UMA SECÇÃO TRANSVERSAL DE PESSOAS, FAZER AMIZADES DE LONGA DURAÇÃO E ME DIVERTIR!

 

Guy Delmage (centro) é membro do Connaught Club, que incentiva jovens maçons a conhecer e conviver com pessoas que pensam da mesma forma e da mesma idade. O clube promove um piquenique anual no Lincoln's Inn Fields em Londres para amigos e familiares. Ele também se reúne mais informalmente a cada mês no bar local.

Guy Delmage (centro) é membro do Connaught Club, que incentiva jovens maçons a conhecer e conviver com pessoas que pensam da mesma forma e da mesma idade. O clube promove um piquenique anual no Lincoln’s Inn Fields em Londres para amigos e familiares.
Ele também se reúne mais informalmente a cada mês no bar local.

 

ABERTURA

A Maçonaria se orgulha de sua transparência. Não são os maçons apenas completamente livre para reconhecer a sua participação; eles são encorajados a fazê-lo. Não há portas fechadas na Maçonaria – qualquer pessoa pode visitar a sua sede no Freemasons Hall em Londres – e as Lojas todo o Reino Unido abrem regularmente as suas portas aos visitantes. Para todos, as Lojas oferecem um lugar de harmonia e tranquilidade.

COM FILMES DE SUCESSO DE HOLLYWOOD E PROGRAMAS DE TV FAMOSOS FILMADOS AQUI, ACOLHEMOS MAIS DE 100.000 VISITANTES A CADA ANO AO FREEMASONS HALL

Durante a Semana de Moda de Londres, designers novos e experientes vão ao Freemasons' Hall em Covent Garden para promover suas coleções para uma audiência global de mídia de moda, compradores, celebridades e autoridades em estilo.

Durante a Semana de Moda de Londres, designers novos e experientes vão ao Freemasons’ Hall em Covent Garden para promover suas coleções para uma audiência global de mídia de moda, compradores, celebridades e autoridades em estilo.

 

 DOAÇÃO

Os Maçons dão uma grande contribuição à sociedade por meio de suas instituições beneficentes, bem como através de doações a instituições do Reino Unido e fundos de ajuda a catástrofes em nível mundial com os membros desempenhando um papel ativo em suas comunidades.

NÃO PROMOVEMOS NENHUMA CAPTAÇÃO EXTERNA – TODO O DINHEIRO DOADO VEM DE NOSSOS PRÓPRIOS ESFORÇOS

Fundada em 1980, a Grand Charity dos maçons doou mais de 100 milhões de libras a uma série de causas de beneficência. Ela responde quando os desastres naturais, como furacões, terremotos e secas ocorrem em qualquer parte do mundo.

Fundada em 1980, a Grand Charity dos maçons doou mais de 100 milhões de libras a uma série de causas de beneficência. Ela responde quando os desastres naturais, como furacões, terremotos e secas ocorrem em qualquer parte do mundo.

 

OBJETIVO

A Maçonaria é mais relevante e importante para a sociedade de hoje do que jamais foi, uma vez que engloba e abraça todos os princípios fundamentais da boa cidadania. Muitos deles são aprendidas através de rituais tradicionais, que assumem a forma de peças teatrais de um ato, levando ao aumento da autoestima e da confiança.

 

QUANDO VOCÊ TEM PESSOAS COM OS MAIS ALTOS NÍVEIS DE TALENTO, É VITAL QUE VOCÊ LHES DÊ O APOIO E OPORTUNIDADE DE FAZER SUCESSO EM SUAS VIDAS

Joshua Tonnar é um remador de 21 anos de idade, que está buscando seu sonho olímpico graças ao financiamento da TalentAid, um programa gerido por uma das quatro principais instituições de caridade maçônicas. Ela já ajudou a duzentos e cinquenta jovens excepcionalmente talentosos.

Joshua Tonnar é um remador de 21 anos de idade, que está buscando seu sonho olímpico graças ao financiamento da TalentAid, um programa gerido por uma das quatro principais instituições de caridade maçônicas.
Ela já ajudou a duzentos e cinquenta jovens excepcionalmente talentosos.

 

CRESCIMENTO

Cada maçom embarca em sua própria jornada de autodescoberta, quando ele entra na organização. Com três níveis de Maçonaria, a progressão através dos cargos de alto escalão dentro de uma Loja pode ser vista da mesma maneira como uma pessoa progredindo em sua carreira – cada promoção trazendo maior compreensão e responsabilidade.

 

A MAÇONARIA AJUDOU A CONSTRUIR MINHA CONFIANÇA, PERMITINDO-ME ENFRENTAR DESAFIOS DOS QUAIS EU COSTUMAVA FUGIR

Se você quer se reunir em uma Loja local para encontrar um refúgio tranquilo do resto do mundo, ou forçar-se até os seus limites, a Maçonaria tem uma amplitude que apelará a quem quer ampliar seus horizontes. Cabe ao indivíduo a fazer o seu próprio caminho e encontrar o seu próprio entendimento.

Se você quer se reunir em uma Loja local para encontrar um refúgio tranquilo do resto do mundo, ou forçar-se até os seus limites, a Maçonaria tem uma amplitude que apelará a quem quer ampliar seus horizontes. Cabe ao indivíduo a fazer o seu próprio caminho e encontrar o seu próprio entendimento.

 

 

ENCONTRE SEU MOTIVO

 

Há muitas razões para se ingressar na Maçonaria. Podemos responder a quaisquer dúvidas que possa ter sobre a nossa história, nosso futuro, aquilo em que acreditamos, o tipo de trabalho que fazemos ou onde se localiza nossa Loja mais próxima.

Se você quiser saber mais informações, por favor começar por visitar o nosso site em www.ugle.org.uk

 

BAIXE O FOLHETO TRADUZIDO CLICANDO AQUI:

 UGLE_CORE_LEAFLET.pdf_PT-BR

Anúncios
Published in: on junho 13, 2014 at 5:27 pm  Comments (1)  
Tags: , , , ,

The URI to TrackBack this entry is: https://bibliot3ca.wordpress.com/2014/06/13/como-a-glui-vende-a-maconaria-aos-ingleses/trackback/

RSS feed for comments on this post.

One CommentDeixe um comentário

  1. Repor e/ou expandir os nossos quadros é um grande desafio.
    mas existem ainda irmãos que repudiam esse tipo de “propaganda”, buscando apenas o antigo método de indicações. Eu acredito que mais sucesso terá aquele que procura do que aquele que é indicado, porque o primeiro busca o que quer, enquanto o segundo pode estar apenas sendo gentil com quem o indicou.
    A UGLE provavelmente já percebeu essa diferença, e acredito que aposte em uma permanência maior dos irmãos que assim forem admitidos.
    TFA
    Seixas.´.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: