Os Estados Unidos da América são o país desenvolvido mais desumano no Planeta

Publicado em 15/12/2013 by zehfilardo

Padrão

Tradução José Filardo

AlterNet / Por Kevin Zeese e Margaret Flowers

Essa semana marcou o 65º aniversário da assinatura da Declaração Universal dos Direitos Humanos. O que aconteceria se as pessoas nos EUA soubessem que têm esses direitos?

Crédito da foto: Shutterstock.com / Corgarashu

14 de Dezembro de 2013

Essa semana marcou o 65º aniversário da assinatura da Declaração Universal dos Direitos Humanos. Ela foi elaborada por uma comissão das Nações Unidas presidida por Eleanor Roosevelt. A Convenção entrou em vigor em 1951, os Estados Unidos finalmente a ratificaram em 1988 e ela foi assinada pelo presidente George H.W. Bush.

O que aconteceria se o povo americano soubesse que têm esses direitos e exigisse sua aplicação? Acreditamos que esse seria um mundo muito diferente – a economia seria uma mais equitativa, com o pleno emprego, cuidados de saúde para todos, ninguém sem moradia e mais humano em todas as frentes. Em vez disso, esta semana, um relatório anual do Credit Suisse classificou os EUA como o mais desigual de todos os países desenvolvidos.

Como um guia geral para a compreensão dos direitos humanos, há cinco princípios que deveriam ser aplicados a todas as políticas: universalidade, equidade, transparência, prestação de contas e participação. Em poucas palavras, a universalidade significa que as políticas aplicam-se a todas as pessoas. Equidade significa que as pessoas tenham o que elas precisam, a fim de estar no mesmo nível que as outras. Participação significa que as pessoas tenham influência sobre as políticas que afetam suas vidas.

Leia mais em https://bibliot3ca.wordpress.com/os-estados-unidos-da-america-sao-o-pais-desenvolvido-mais-desumano-no-planeta-vamos-deixa-lo-ficar-desse-jeito/

Published in: on dezembro 15, 2013 at 12:20 pm  Comments (1)  

The URI to TrackBack this entry is: https://bibliot3ca.wordpress.com/2013/12/15/os-estados-unidos-da-america-sao-o-pais-desenvolvido-mais-desumano-no-planeta/trackback/

RSS feed for comments on this post.

One CommentDeixe um comentário

  1. Realmente, Zé, parabéns ao Credit Suisse. O Sudão, o Laos e outras porcarias em desenvolvimento devem estar bem melhores…

    Aliás, a Suíça é um modelo de respeito… ao dinheiro desumano. Não há ditador que não ponha lá o dinheirinho gatunado dos desafortunados.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: