POR QUE SOU AGNÓSTICO – Robert G. Ingersoll – 1896

Tradução José Filardo

E Robert Ingersoll não viu Auschwitz, não viu Belsen, não viu Dachau, não viu Treblinka, não viu Lídice, não viu as faces chupadas das crianças de Biafra, do Sudão, de Rwanda, os corpos queimados de napalm no Vietnam, ou os corpos destroçados no Iraque, Afeganistão, Palestina, Síria…

Na maior parte das vezes, herdamos nossas opiniões. Somos os herdeiros de hábitos e costumes mentais. Nossas crenças, assim como a moda de nossas vestimentas, dependem de onde nascemos. Somos moldados e modelados por nosso ambiente.

O ambiente é um escultor — um pintor.

Se tivéssemos nascido em Constantinopla, a maioria de nós diria: “Não existe outro Deus senão Alá, e Maomé é seu profeta”. Se nossos pais tivessem vivido às margens do Ganges, teríamos sido adoradores de Siva, desejando o céu do Nirvana.

Como regra geral, as crianças amam seus pais, acreditam naquilo que eles ensinam e orgulham-se de dizer que a religião de sua mãe é boa o suficiente para eles.

A maioria das pessoas ama a paz. Eles não gostam de ser diferentes de seus vizinhos. Eles gostam de companhia. Eles são sociais. Eles gostam de viajar na estrada com a multidão. Eles odeiam viajar sozinhos.

Leia mais…https://bibliot3ca.wordpress.com/por-que-sou-agnostico-robert-g-ingersoll-1896/

Anúncios
Published in: on dezembro 7, 2013 at 9:52 am  Deixe um comentário  

The URI to TrackBack this entry is: https://bibliot3ca.wordpress.com/2013/12/07/por-que-sou-agnostico-robert-g-ingersoll-1896/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: