Maçonaria realiza Festa das Nações em Campo Grande, MS

 
Fonte: Lúcio Borges
As três grandes lojas Maçônicas do Estado confirmaram a realização, em Campo Grande, da 1ª Festa das Nações Maçônicas do Mato Grosso do Sul – Festa da Solidariedade, que acontecerá de 21 a 24 de novembro, nos altos da Avenida Afonso Pena. A comissão organizadora foi recebida pelo prefeito Alcides Bernal (PP), na semana passada e garantiu apoio da adminstração municipal ao evento.
 
A Festa da Solidariedade será organizada pelas três lojas Maçônicas, a Grande Oriente do Brasil (GOB-MS), Grande Oriente do Estado de Mato Grosso do Sul (GOMS) e Grande Loja de Mato Grosso do Sul (GLE/MS) e tem como finalidade arrecadar recursos para a manutenção de várias instituições de assistência social no Estado.
 
Segundo Paulo Ernesto Valli, um dos membros da comissão, a festa acontecerá no local onde vinha funcionando a Cidade do Natal, com a montagem de estandes, barracas e espaços para apresentações culturais e participação de entidades que representam no Estado vários países que enviaram migrantes para Mato Grosso do Sul.
 
Valli, explicou que esta é a primeira festa organizada pelas entidades e ressaltou que 100% dos recursos serão destinados a entidades assistenciais que atendem crianças carentes. A comissão teve garantido o apoio do prefeito Alcides Bernal e ficou satisfeita com o local para a realização da festa. “Quero aproveitar a oportunidade para convidar outras entidades a somarem conosco para colaborar com a festa e à população campo-grandense para participar do evento”, destacou.
 
Colonias no MS farão parte
 
Para a 1ª Festa das Nações Maçônicas – MS – “Festa da Solidariedade”, já foram confirmadas atrações artísticas das colônias japonesa, portuguesa, paraguaia e da cultura europeia, por intermédio dos Centro de Tradições Gaúchas (CTGs) da Capital. Valli também explicou que outras entidades que representam países com imigrantes ou descendentes que residam no Estado também serão convidadas.
 
O prefeito Alcides Bernal confirmou que a Prefeitura de Campo Grande vai apoiar o evento e colocou à disposição dos organizadores da festa a Fundação Municipal de Cultura, Secretaria de Assistência Social e Fundação Municipal de Esportes. “Fico feliz por esta iniciativa das três Lojas Maçônicas do Estado de Mato Grosso do Sul e mais ainda por saber que os recursos arrecadados serão revertidos para as crianças que mais precisam de nosso apoio”, afirmou o prefeito.
 
Reunião
 
A reunião contou com a presença dos representantes das grandes lojas Waldeci Batista, Eduardo Lins, Adilson Cardoso, Francisco Bandeira, Gilberto Begena e Paulo Ernesto; Júlio Cabral da Fundac e Djalma Jardim da Superintendência de Comunicação Social.
 
Published in: on outubro 21, 2013 at 2:31 pm  Deixe um comentário  

The URI to TrackBack this entry is: https://bibliot3ca.wordpress.com/2013/10/21/maconaria-realiza-festa-das-nacoes-em-campo-grande-ms/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: