As 10 drogas mais difíceis de combater

O uso de drogas e álcool atinge picos  descontrolados durante os 30 dias que precedem o Ano Novo. Mas quais drogas são realmente mais viciantes? As respostas podem surpreendê-lo.

 

23 Abril 2013  |

Muitos fatores determinam se você vai se tornar dependente de uma droga: sua composição genética, histórico social, as drogas que seus amigos consomem, quanto dinheiro você ganha. Mas a composição química de drogas garante que certas drogas sejam mais viciantes que outras. Os mais difíceis de combater -a heroína, por exemplo – realmente treina o seu cérebro para implorar por ela. Uma equipe de pesquisadores liderada pelo professor David Nutt, do Imperial College de Londres, uma vez decidiu  determinar quais drogas eram mais prejudiciais com base em suas propriedades viciantes (o artigo resultante sugere que o álcool e o tabaco são mais nocivos do que cannabis e ecstasy, e levou à   demissão  de  Nutt como o principal conselheiro de drogas do Reino Unido). Cientistas holandeses replicaram o estudo de Londres e desenvolvera, uma “taxa de dependência” que mede a potência viciante das maiores drogas existentes em uma escala precisamente calibrada de 0 a 3.

Veja mais em https://bibliot3ca.wordpress.com/as-10-drogas-mais-dificeis-de-combater/

Anúncios
Published in: on abril 24, 2013 at 10:48 am  Deixe um comentário  
Tags: ,

The URI to TrackBack this entry is: https://bibliot3ca.wordpress.com/2013/04/24/as-10-drogas-mais-dificeis-de-combater/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: