FEBEAMA – FESTIVAL DE BESTEIRAS QUE ASSOLAM A MAÇONARIA

Brothers,

Recebi do nosso querido Brother Vidal esta peça de insidiosa intriga jesuítica destinada a apoiar um projeto estapafúrdio resumido na linha abaixo:

“En el año 2007, un grupo de masones argentinos iniciamos la tarea de establecer la Masonería Cristiana (Regigen Escocés Rectificado) en América del Sur”

Difícil de acreditar, mas na Argentina querem estabelecer ‘una Masoneria Cristiana’ e para tanto buscaram o testemunho de um jesuíta que se dedicou a estudar a maçonaria e é considerado um especialista.

https://bibliot3ca.wordpress.com/catolicos-e-macons-entrevista-com-o-padre-ferrer-benimeli-s-j/

Uma a teia de argumentos sutilmente distorcidos para justificar uma posição semelhante à do cardeal Franjo Sempe, tentando dourar a pílula indigesta que o Benedito XVI ministrou aos católicos que se atrevem a entrar para a Maçonaria e, com isso, colocam em perigo a salvação de suas almas.

Para começar, sabendo que sua baboseira seria interpretada pelo que ela realmente é, o jesuíta ocultou sua condição (talvez também envergonhado, já que os jesuítas não são bem-vindos nas Américas).

Depois afirmou que a maçonaria “foi criada à margem da autoridade”. Bullshit! A maçonaria nasceu política, como instrumento político no meio de uma luta intestina que misturava política e religião, foi fundada por membros da nobreza inglesa em nome da coroa, visando cumprir um papel político essencial no apoio aos hanoverianos contra os partidários dos Stuart.

Depois vem com uma conversa mole de que os papas somente condenaram a maçonaria porque as cabeças coroadas da europa também condenaram. Coitadinhos…

As cabeças coroadas condenaram porque a principal bandeira da novel instituição era a igualdade (caríssima aos iluministas) e o que os nobres menos queriam era estabelecer a igualdade.

Boa leitura…

Anúncios
Published in: on maio 31, 2012 at 2:46 pm  Deixe um comentário  

The URI to TrackBack this entry is: https://bibliot3ca.wordpress.com/2012/05/31/febeama-festival-de-besteiras-que-assolam-a-maconaria/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: